Corrigir o que incomoda,
Arrumar o estragado,
Embelezar o corpo,
Aumentar a autoestima,
Refletir melhor a alma.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Salvem as orelhas!

Hoje eu vou falar de uma coisinha que incomoda algumas mulheres: Reação alérgica às bijus.
Como diria minha prima: “sou alérgica a coisa de pobre”..rsrs
Pois bem, nas minhas orelhas, qualquer material que não seja ouro, reage.
Aí sabe, eu gosto das minhas orelhas, elas funcionam bem, são bonitinhas e fazem parte do meu corpo, por isso cabe citá-las aqui.

A maioria das pessoas compra bijuterias, até mesmo porque uma jóia verdadeira geralmente é elaborada com matéria-prima nobre e pedras preciosas, ou seja, é cara! Difícil comprar uma nova toda semana, e nós, mulheres vaidosas como somos, sempre queremos algo que ajude a destacar mais a nossa beleza, daí a gente usa as imitações, só que para quem tem alergia fica difícil usar brincos sem que as orelhas fiquem feridas (e ainda assim a gente usa!). Então, o que fazer para não ter esse problema??

Simples!

A solução é esmaltar a o brinco!

É só passar uma base transparente na parte do brinco que fica em contato com a pele, assim ele não vai oxidar e não vai causar reação inflamatória, em caso de alergia a esmaltes, use um esmalte hipoalergênico, próprio para quem não pode usar esmalte comum.

O esmalte não danifica o brinco e o brinco não detona a sua orelha!
Qualquer cor de esmalte serve, mas a base é melhor por ser incolor. Também pode ser qualquer base, até aquela que fica bem fininha, só para dar brilho extra na unha.


Dica: Usou brinco sem esmaltar e lascou com a orelha? Passe logo em seguida Bepantol, rapidinho a orelha fica boa! Fiz isso há pouco tempo. Usei um brinco novo no sábado a noite (20hs) e não esmaltei ele, a minha orelha doía demais às 2 da manhã. Quando tirei, passei Bepantol e hoje (terça-feira) ela está completamente sarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário