Corrigir o que incomoda,
Arrumar o estragado,
Embelezar o corpo,
Aumentar a autoestima,
Refletir melhor a alma.

terça-feira, 4 de maio de 2010

1. O começo!

Bom, todas as meninas olham o seu respectivo corpinho, dá uma avaliada básica, vai ao médico fazer um check up e por aí vai. E todas um dia se deparam com ela: a celulite. E agora??
De cara não se odeie e nem queira se matar. É claro que a gente se deprime quando olha pra trás e vê aquilo ali, mas também não é algo tão grave, logo, já que a coisa está ali na sua retaguarda e você não a quer, elabore uma estratégia para dar uma melhorada.

Com muito prazer trago a vocês o
Projeto Gostosona
que tem como foco a batalha contra a celulite.

Então vamos lá... Vou pular todo aquele bla bla bla sobre o que é a celulite porque todo mundo fala disso e vou direto para a parte prática.

Como eu quero dividir com a galera e não estou a fim de gastar muito, vou tentar um método mais acessível e mais barato. Se não funcionar em 3 meses aí eu economizo uns (muitos) meses e apelo para um Vellashape da vida...rs


Pra começar:

>Observação do que incomoda:
-Celulite predominantemente do tipo infiltrada, variando do tipo 1 ao 3 em algumas regiões.
-Tenho um furo que me acompanha desde a infância (já é praticamente um filho adotivo) e outros que ganhei nos últimos tempos.
-Aspecto de casca de laranja na frente das coxas só se apertar.
-Na lateral das coxas tem gordura localizada com celulite.
-Gordura localizada infraumbilical

>Agravantes:
Não bebo muita água (quem nasceu e mora no DF quase não sente sede) e também não gosto.
Tenho preguiça de fazer exercícios.
Gosto muito de pão.

>Pontos positivos:
Não gosto de comida salgada
Não gosto de comida gordurosa
Não como grandes quantidades


Peso: 67Kg
Altura: 1,67m

Teoricamente IMC dentro do normal

~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~

Estratégia ANTICELULITE adotada:

=Cremes
=Aparelhos massageadores
=Exercícios
=Hidratação programada

~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~


Sobre os cremes:

Todo mundo fica curioso querendo saber se funciona ou não. A escolha dos cremes foi feita com base em pesquisa de opinião que fui fazendo na internet, lendo em sites diversos, inclusive de relacionamentos.

. Comprei esses dois: Tri-Laser Corretor de Estrias e Celulites da Avon e Lipo-metric da Vichy.

O creme Tri-Laser da Avon é ótimo para hidratar a pele, logo de cara você tem uma sensação diferente de hidratação e até uma certa tonificação, mas ele é excelente apenas para estrias, usei por 3 semanas e não vi diferença quanto às celulites.

Parei de usar o Tri-Laser para usar o Lipo-metric, pois li coisas boas sobre ele e já estou indo para a terceira semana de uso. O resultado é ótimo, minha cintura afinou, as coxas parecem mais finas, como se um pouco da gordura localizada na área externa das delas tivesse saído.

Tenho de reserva o Cellu-Sculpt da Avon (para quando terminar o Lipo-metric) que também exige massagem a qual eu confesso que tenho preguiça de fazer, o que me leva ao próximo tópico...



Sobre os massageadores:

Tenho dois: Celluless e Massageador elétrico SJS

O Celluless é um aparelho interessante de vacuoterapia (vacumterapia), mas para quem tem uma certa fragilidade capilar (entenda microvarises), não recomendo meeeeeeeesmo (herança genética). Dependendo de como você o utiliza ele acaba por agrupar a gordura dando uma aparência horrorosa, então de forma alguma recomendo o uso dele no nível máximo (a não ser que você seja uma esteticista habilitada em vacuoterapia, o que não é o meu caso. rs), mas para quem tem saco pra gastar cinco minutos em cada membro e não tem problemas de fragilidade capilar, ele ajuda bastante. Eu usava o Tri-laser com ele, mas abandonei o aparelho quando troquei de creme.

O Massageador Elétrico SJS é óooootimo, não apenas para celulite, mas para dores musculares por tensão e Cia. Ele vem com várias peças, inclusive uma para fazer drenagem linfática, e emite uma vibração que é gostosinha. Eu espalho o Cellu-metric e massageio com o aparelho na hora de dormir (^^... bom demais)

Agora gente, não é por nada não, mas as portadoras de namorados, maridos e/ou afins podem muito bem pedir aos seus boys que lhes façam a massagem com o creme de escolha, uma vez ou outra. No final o creme pode ter um efeito melhor do que o esperado, se é que me entendem...rs



Sobre os Exercícios:

Tenho dois equipamentos para fazer exercícios: Bicicleta Egométrica e barra de Pole Dance.

>Bicicleta Ergométrica:
Peguei em algum site um programa para engrossar as pernas e um para afinar o corpo em bicicleta ergométrica.
Tudo bem que eu não preciso afinar o corpo, mas é bom baixar o percentual de gordura corporal, além disso, aumentar a massa muscular das coxas e glúteos vai ajudar a melhorar a celulite.

Então aqui vai

Para engrossar a perna:
Aquecimento: 3´ RM+CB;
Fase principal: 2´ RM+CA; 1´RF+CAP; 2´RM+CI <<<(6vezes) Calma: 2´RL+CB Tempo total: 35 minutos

Afinar o Corpo:

Aquecimento: 3´ RM+CB;
Fase principal: 10´ RF+CI; 2´RM+CB; 2´RF+CB; 1´RM+CB <<<(2vezes) Calma: 7´RL+CB Tempo total: 40 minutos
Legenda:
CA: carga alta
CB: carga baixa
CAP: carga alta em pé
CI: carga intermediária
RL: ritmo lento
RM: ritmo médio
RF: ritmo forte

>Pole Dance
Well... vou confessar. Tenho a barra desde dezembro de 2009, só que fico tão dolorida que até desanimo. Para vocês terem uma noção, até o pulso dói!! Para quem quer modelar o braço não tem coisa melhor, em mim tem efeito em 3 semanas, fazendo mal e porcamente..rs
Mas estou me programando para entrar num estúdio de Pole Dance depois de Junho (2010), quando eu o fizer contarei aqui.


Sobre a hidratação programada:

A gente precisa ingerir no mínimo 2 litros de líquido por dia, mas fica difícil encontrar algo pronto (engarrafado) que não seja calórico ou não contenha sódio na composição (é o que eu acho)
Adoro um chazinho com adoçante, mas também não se pode tomar chá demais.
Água eu não tenho nem vontade de beber. Mas como já disse um e-mail japonês: a água em jejum ajuda a curar diversos males. Então vou apelar: Já que não vai por bem, vai descer na marra! KKKK

Vamos lá... dois litros... parte está na comida, no café, no leite, nas frutas...
Eu tomo uns 800mL de café com leite (desnatado) por dia...
Então... vou fracionar a água.
Se cada copo tem em média 300 mL, então eu tomo 2 pela manhã, 1 meio-dia, 2 a tarde e 2 a noite> Total: 2100mL (fora o leitinho das crianças..rs) = boa hidratação.


A partir daqui contarei os resultados semanalmente.
Caso eu mude de tática descreverei.

2 comentários: