Corrigir o que incomoda,
Arrumar o estragado,
Embelezar o corpo,
Aumentar a autoestima,
Refletir melhor a alma.

sábado, 13 de agosto de 2011

Ai, meus cabelinhos!!!

Problema que incomoda número 3: Cabelos fracos, com queda e sem vida.
(n 1= celulite; n 2=estrias)

Há alguns anos eu passei por um momento de estresse tão poderoso que meus cabelos caíram aos tufos, e corroborando com o evento, a minha Síndrome do Ovário Policístico estava completamente descompensada. Na época me assustei um pouco, mas logo em seguida entrei numa academia, comecei a malhar e tomar anticoncepcional, daí o problema parou (ou reduziu). Como eu sempre tive uma peruca digna de preencher duas cabeças maravilhosamente bem, não me incomodei tanto, afinal, com menor volume fica mais fácil de cuidar, e de lá para cá nunca mais tive a mesma quantidade de cabelos. Ah! Meu cabelo é ondulado longo (exatamente como o da foto ao lado, só que sem esse brilho e formas perfeitas dadas por baby liss) e do tipo misto: oleoso na raiz e seco nas pontas.

Nos últimos meses entrei na fase da dieta com acompanhamento de nutricionista, mas creio que a dieta não tenha suprido inteiramente as minhas necessidades nutricionais e associada à ansiedade que eu tenho desde sempre, deixa motivos para que os cabelos continuem caindo, obviamente não aos tufos, mas é uma queda que parece normal, só que pela raiz, e o problema aqui é que eu tenho a sensação de que não estão crescendo outros. Por este motivo resolvi apelar!

Então hoje iniciei o combo: xampu anticaspa + Pill Food.

Pill food: é um complexo de vitaminas, minerais e aminoácidos para o fortalecimento dos cabelos e unhas cuja formulação é universal. Toda farmácia de manipulação tem a fórmula, é só pedir. Mandei fazer 180 cápsulas (para tomar 1cps 2x ao dia), isso é suficiente para 3 meses, que é o tempo mínimo necessário para começar a ver os resultados e ficou cinquenta e poucos reais.

Xampu anticaspa: para combater os microorganismos que provocam a caspa. Se for aquela caspa fininha que ninguém quase vê, então ela vai pro saco.

Enfim, se a causa da queda for nutricional, vai ser sanada e se for por infecção vai resolver também!! E Se não melhorar ao término desse período, vou consultar um dermatologista porque vou precisar fazer uma série de exames.

Boa sorte para mim!

Um comentário:

  1. Boa sorte a tdas nós... Lutar contra os quilinhos a mais, celulites, estrias... E ainda buscamos cabelos sedosos, unhas fortes... Uffaaa... Cansa! rs Mas, valerá a pena! Creio nissoo... FORÇA!
    Bjão...

    ResponderExcluir