Corrigir o que incomoda,
Arrumar o estragado,
Embelezar o corpo,
Aumentar a autoestima,
Refletir melhor a alma.

sábado, 5 de março de 2011

Fisioginástica

Olá meninas!!
Hoje vou falar sobre um exercício que ando fazendo num SPA, por lá eles chamam de Fisioginástica. Isso se trata de uma série de exercícios realizados em camas eletrônicas programadas para realizarem movimento contínuo por um determinado tempo. A pessoa tem que usar calça comprida branca, blusa branca e meia branca e levar junto uma toalha branca (sugiro que levem toalha grande e não de rosto).

A grande sacada é que esses exercícios ativam o sistema linfático, então se feitos em conjunto com maior ingestão de água e algum exercício aeróbico, você tem como benefícios principais a perda de medidas rapidamente, bem como ganha tônus muscular (não massa), maior eliminação de toxinas e melhoria do funcionamento intestinal (isso só em poucas sessões, em 8 já da pra perceber).

No SPA eles dizem que uma sessão de fisioginástica equivale a 10 de drenagem linfática. Eu fiz 3 sessões e pude notar realmente que faz diferença significativa na celulite, mas não que equivale a 10 de drenagem pois eu não saio de lá com vontade de ir ao banheiro.

Enfim, indico bastante!

O SPA fica em Brasília-DF na 904 sul, dentro do Clube da ASCEB (Pertinho da AEUDF) e se chama CliniK.

Tentei descobrir o nome das camas (são 7 ao todo), mas parece que não tem nome. As camas que eles possuem são importadas, italianas e tem mais de 20 anos.

4 comentários:

  1. Tbm estou fazendo e estou adorando!!!

    ResponderExcluir
  2. Só não gostei de uma coisa lá que foi exatamente o que me fez não voltar: eles não te permitem passar álcool nas camas. Eu estranhei a ausência de produtos para limpar e levei meu álcool a 70%, limpei e levei a maior bronca. A mulher lá disse que a cama é de couro, que couro não passa álcool e blá blá blá e explicou como as camas eram limpas: com sapólio!!KKK (não pode álcool, mas sapólio no couro pode)... Eu estou nem aí! Problema dela que não reveste os aparelhos com outro material que permita a limpeza na hora com álcool, por que não limpar após o uso de uma pessoa para outra, pra mim é super anti higiênico, digno de uma denúncia na vigilância sanitária.
    O engraçado é que ela acha que a gente acredita na história de que a vigilância sanitária liberou o funcionamento dos exercícios nas camas no SPA mediante a obrigatoriedade do uso de roupa branca pelas pessoas que utilizarem os equipamentos, como se branco fosse sinônimo de assepsia, de esterilidade! Só que eu DUVIDO que alguém da Vigilância Sanitária se proponha a atestar esse absurdo. Seria o mesmo que atestar desconhecimento absoluto de biossegurança.
    Por isso eu sugiro que levem uma toalha grande, que é pra cobrir a cama toda.

    Então, é bom? É. Recomendo? Sim, mas com ressalvas e recomendações.

    ResponderExcluir
  3. Comecei hoje, como já faço musculação e remo, achei que aquilo tudo é uma grande mentira rsrsrsrs. Agora, quanto ao branco ela me explicou que é pq as camas ficam manchadas com roupas coloridas, tanto é que chegou uma com calça preta ela emprestou uma pra por por cima branca . rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Funciona por que vc ativa o sistema linfático por meio da respiração ritmada... agora aquele blá bla bla do limão, de tomar água até se intoxicar e da dieta do grupo sanguíneo eu nem escuto.

    Mas olha, essa informação das roupas manchadas é nova. Então quer dizer que passar álcool nas camas vai auxiliar a desprender o pigmento das roupas? Cara, to nem aí!! Isso só justifica o por que de exigir o uso da roupa branca, mas e por que não permitem limpar as camas entre um usuário e outro? Se a resposta é por que vai danificar a cama, que mande revestir com um material que permita a assepsia!!
    Por favor, né?!

    ResponderExcluir