Corrigir o que incomoda,
Arrumar o estragado,
Embelezar o corpo,
Aumentar a autoestima,
Refletir melhor a alma.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O que estou fazendo

Hoje eu vou descrever como anda sendo o meu processo de tratamento da celulite.


1. Três vezes por semana eu faço exercícios aeróbicos, atualmente ciclismo, mas quero mudar por que a minha bicicleta está me envergonhando.

2. Tento melhorar a minha hidratação oral. (ainda está ruim)

3. Sempre após o banho da noite aplico o produto contra celulite (voltei com o Bio-Médicin hoje).

4. Sessões de Heccus duas vezes por semana (estou na minha 10ª sessão e ainda tenho mais 4)

5. Inventei de utilizar um termogênico para ajudar a queimar gorduras um pouco mais rápido, mas vou parar logo, comecei dia 14, achei muito chato e cheio de efeitos adversos indesejáveis, então quando der 15 dias de uso vou parar. Mas só para dar o depoimento se funciona ou não, sim funciona, devo admitir que até nas celulites deu uma regredida bem drástica, e ele até dá um gás e tal, mas mesmo assim, não muito obrigada! E por isso não citarei o nome do que eu estou usando.

6. Toda noite eu olho a minha Tabela Diário de Conduta AntiCelulite e marco como fui para acompanhar meu andamento ao longo do mês.

7. Quase não como doces, e quando como geralmente não tem açúcar e é de baixa caloria (Trident...rs). Não vou negar que na TPM o descontrole é terrível, mas a crise por doces só dá em um ou dois dias no máximo e em alguns horários.


RESULTADOS DISSO TUDO:
As minhas celulites regrediram bastante.



Hoje acrescentei hoje à minha dieta uma suplementação oral de:
  • Cálcio (500mg, 2x ao dia) – ajuda no processo de perda de gordura interferindo no desenvolvimento dos adipócitos*.
  • Vitamina C (1g, 1x ao dia ou 500mg, 2x ao dia) – essencial para a produção de colágeno, atua como antioxidante, ajuda na manutenção e integridade dos vasos sanguíneos*
  • Colágeno (300mg, 2x ao dia) – melhora das articulações, elasticidade e firmeza da pele*
  • Óleo de peixe (1000 mg, 1 cápsula no almoço)– conhecido como o óleo da inteligência por ter efeitos benéficos no cérebro, contem ômega 3 o qual tem atividade anti-inflamatória (deficiência de ômega 3 também resulta em pele ressecada)*
  • Cápsulas de Guaraná (500mg, 1 cápsula pela manhã no café) – é energético, estimulante do SNC, contém cafeína que acelera o metabolismo*. Peguei uma marca com baixo teor (em torno de 3a4% a cada 100g) devido à minha overdose de chá verde há duas semanas que eu nem citei aqui, mas só pra constar, tive uma dor de cabeça terrível. Cafeína demais para o meu gosto.

Ainda me falta incluir a lecitina de soja (1000mg por dia) para completar, mas faltou verba pra ela, e a Glucosamina HCL que eu não encontro.

Também queria incluir um Shake da Herbalife ou uma ração humana no café da manhã, só para melhorar a nutrição mesmo, mas isso pode ficar beeeem pra frente, por enquanto está bom assim.



* = e blá blá blá, pois tem muita coisa a respeito e todo dia descobrem novas coisas que ele faz.

7 comentários:

  1. olá, você já pensou em trocar o óleo de peixe pelo óleo de linhaça? segundo li, este contém ômega 3,6 e 9, excelentes para pele e na redução de medidas.

    ResponderExcluir
  2. olha, se este creme da "Bio-Médicin" for o que estou pensando, não aconselho o uso contínuo, pois ele contém DMAE. o DMAE já está em desuso, ele bloqueia a produção de colágeno e, a longo prazo, a pele só 'sustenta' com o uso do creme, porque o DMAE tem efeito lifting temporário.

    ResponderExcluir
  3. Olha... óleo de linhaça realmente tem propriedades excelentes. Não pensei em trocar por um motivo: tenho trauma de linhaça..rsrs Como adquiri isso: uma homeopata me indicou tomar todos os dias linhaça um copo de água de linhaça que era preparado da seguinte forma, eu colocava uma colher de sopa de linhaça em um copo d'água, deixava pernoitar, no dia seguinte pela manhã eu bebia aquilo... horrível! Aí reclamei e ela falou pra eu pingar limão que não deixaria a gosma... Não tive coragem de tentar.

    Tudo bem que o óleo de linhaça vem em cápsulas, eu não vou sentir o gosto, mas ainda estou sem coragem...rs

    ResponderExcluir
  4. Sobre o DMAE, tem a foto dele aqui no blog. Mas eu não sabia que DMAE estava em desuso, até mesmo por que existe uma quantidade bastante significativa de cremes contendo DMAE na composição sendo comercializados, inclusive de laboratórios conceituados. Mas já li que ele atua na musculatura causando contração involuntária das fibras e também que ele bloqueia a divisão dos fibroblastos... A minha conclusão sobre isso é: a) custo X benefício dele depende da intenção do uso e do local de aplicação, b) Ainda tem muita coisa a ser esclarecida.

    Vou continuar usando, mas não pretendo usar para sempre... vou fazer pausas e alternar com outros produtos, quero encontrar outro que funcione e seja mais barato. =)

    Mas adorei seu comentário! Se você tiver a fonte... cola aqui pra gente! =D

    ResponderExcluir
  5. O pior é que a gente fica sem saber em quem acreditar, são tantas informações contraditórias. Mas, aqui vão alguns links sobre o assunto:

    ResponderExcluir
  6. http://saude.abril.com.br/edicoes/0286/corpo/conteudo_235881.shtml

    http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/09/02/vale-a-pena-usar-produtos-com-dmae-na-pele/

    http://www.oncomedica.com.br/noticia/substancia-de-cremes-antirugas-pode-acelerar-o-envelhecimento-da-pele_2467.html

    ResponderExcluir
  7. eu comprei DMAE a 15% para uso corporal, mas fiquei com medo de usar e piorar a flacidez. Pois, todos os orgãos competentes admitem que o efeito a longo prazo ainda é incerto. Porém, como vc escreveu, vou usar até acabar o produto, não pretendo prolongar o 'tratamento'.

    ResponderExcluir