Corrigir o que incomoda,
Arrumar o estragado,
Embelezar o corpo,
Aumentar a autoestima,
Refletir melhor a alma.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

20. Reflexões

De nada adianta a gente estudar pra caramba, descobrir muitas coisas que podem ser feitas para melhorar o nosso tratamento, se no fim a gente não coloca em prática ou interrompe no meio do caminho.
Então uma das coisas necessárias no tratamento da celulite é disciplina.

“Ah... mas é tão chato”

É... concordo, mas se transformar as coisas num hábito ao invés de uma obrigação, fica bem melhor de fazer.

Consegui fazer dos meus exercícios semanais uma necessidade. Se eu não faço, fico só o bagaço e com vontade de fazer. Escolhi um percurso que me agrada, então enquanto me exercito fisicamente, também faço higiene mental.

Confesso que a minha bicicleta anda me passando vergonha (mais raiva do que vergonha), faz muito barulho, quando não parece um carrinho de mão desses de obras, parece uma buzina, e por isso estou com vontade de abandoná-la. Mas não sei se já estou preparada para mudar para corrida, que em termos de queima calórica e melhoria do aspecto da pele como um todo é bem melhor e mais eficiente pra mim.

Enfim...

Há alguns dias eu fui em busca de suplementação para melhorar a pele.
A gente sabe que para melhorar a celulite tem que comer direito, hidratar bem e se exercitar, mas é claro que a gente também ajuda com uns creminhos e tratamentos estéticos, porém a manutenção acaba sendo com a dieta, a hidratação e os exercícios.

Tem um livro que se chama a Solução para a Celulite do Dr Howard Murad onde ele fala que as três chaves do tratamento da celulite são: reparar, reidratar e revitalizar as células.

Nesse processo ele fala da importância da ingestão de Glucosamina, que é uma substância que participa do processo de formação de ácido hialurônico, um componente importantíssimo para a hidratação do corpo como um todo (Inclusive pra quem quer aumentar os seios sem apelar para a cirurgia, uma opção é a injeção de ácido hialurônico nos seios, conhecida por Macrolane, cara que só o cão). Além da glucosamina, ele fala que é importante uma dieta com aminoácidos e Ácidos Graxos Essenciais (AGE) para auxiliar a construir e reparar as fibras colágenas e elásticas, citando a ingestão do óleo de peixe ou de linhaça (o óleo de peixe também é conhecido como o óleo da inteligência!). Também fala da importância em ingerir vitamina C, lecitina e vitaminas do complexo B.

Enfim, o livro parece ser interessante, só que está esgotado.

Eu que não adoro suplementação (mentiiiira..rs), fui pesquisar e descobri algo fantástico sobre a glucosamina: Você pode mandar manipular!! O ideal é a ingestão de 1000 a 1500mg por dia. Mas olha que legal, se você for alérgico a camarão, crustáceos em geral, não pode tomar glucosamina na forma de sulfato, ou seja, Sulfato de Glucosamina, ou Glucosamina marinha, porque o Sulfato de Glucosamina é extraído desses bichos. Aos alérgicos, caaaaaaalma, existe Glucosamina vegetal, extraída do milho e tal, que é na forma de Cloridrato, ou seja, Cloridrato de Glucosamina, ou Glucosaminha HCL, só que pasmem: não existe no Brasil (Chorei)
O Inneov Cellulite contém Glucosamina marinha na composição. (1. Chorei de novo; 2. Também nem queria mesmo)


Encerrando, em breve vou atualizar a minha estratégia atual, mas o que posso adiantar é que nos exercícios e nos cremes eu ando firme e forte (mesmo não sendo o creme que eu queria usar, tornei esse uso algo habitual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário